quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PARA ALGUNS BRASILEIROS, PENSAR É UM ATO DOLOROSO. SÃO ANALFABETOS POLÍTICOS.

SÃO OS QUE ODEIAM O PT E NÃO RECRIMINAM OS VERDADEIROS CORRUPTOS. LOUVAM CUNHA E SERGIO MORO.

Mesmo depois de tantas provas, muitos brasileiros ainda gritam seu ódio injustificado contra o PT e não interpretam o conteúdo das notícias. Eles estão ficando agressivos e sem argumentação, não conseguem formular mais do que um parágrafo com criticas que possuam coerência, eles apenas esbravejam e ofendem.

Por isso, o poema de Vladimir Maiakovski se torna tão atual. “O ANALFABETO POLÍTICO”. Para quem não o conhece e antes de demonstrarem ignorância, ele nasceu e escreveu o poema durante o império russo, mas viveu a revolução. Morreu pouco antes do comunismo se tornar o que é mostrado nos filmes americanos. Frequentemente é citado como um dos maiores poetas do século XX.
Não é por mero acaso que centenas de pessoas foram para as ruas vestindo camisas amarelas e se mostrando apaixonados por Cunha e Sergio Moro. Faz parte do bloqueio mental que muitos vão alegar em sua defesa, foram enganados pela rede Globo. Na verdade, foram enganados pelos próprios preconceitos e falta de informação. São pessoas que leem apenas os títulos das matérias e escutam tão somente as chamadas bombásticas da mídia manipuladora.
Não refletem nas consequências, não querem saber o que isso acarretará em prejuízo no futuro para eles ou seus filhos. Não pensam na sociedade como um todo. Vislumbram somente o mundo mesquinho que construiu a sua volta.
Agora, depois do golpe de estado, estão envergonhados e ao mesmo tempo sem saber como desfazer a lambança que ajudaram a promover. Mesmo silenciando, eles percebem que o governo golpista de Temer, reflete apenas os interesses da elite dominante, mesmo assim para poucos.
Em tão pouco tempo, a destruição será imensa e no futuro, outro governo do PT, terá de ser mais fechado em torno da esquerda, não haverá espaço para concessão. Só assim, o Brasil voltará a se desenvolver novamente. Para isso, não cabe mais a ninguém ser um analfabeto político. Que a dor das perdas desse momento lhes sirva de lição antes de seguirem as ordens dos noticiários manipulados.
Entenda primeiro o que está acontecendo em volta. Interprete os bastidores e não se entregue para ser decapitado por aqueles a quem deveria odiar de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário