sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

BRASIL NO BURACO E CAPITALISMO NA UTI POLÍTICA

BALÃO DE ENSAIO DOS FASCISTAS NO PODER.


Não foi só a manifestação fascista de Donald Trump, que revelou a gravidade da falência do capitalismo como política mundial e a fragilidade que ela provoca com a miséria, sobre as democracias. Bastou que um lunático assumisse o poder do maior país capitalista do mundo atual que a situação de que onde não existe um mínimo de ideologia socialista, nada pode garantir segurança ao povo.

O nosso fascista de plantão aqui no Brasil, não quer vacina, não quer literatura, não quer arte, não quer nada além e vender tudo, destruir o pouco que parecia assegurado como herança aos nosso filhos e netos, nosso orgulho e nossa soberania. Estamos apenas sendo joguetes na destruição moral e econômica do mundo que os ricos querem, eles nunca perdem.

Mesmo assim, caiu um dos fundamentos básicos de conquista capitalista. A ideia equivocada de que as pessoas são ricas depois de acumular alguns milhões, ou milhares de moedas de ouro, sempre foi uma armadilha, os ricos são ricos e os pobres sempre serão pobres que trabalham para sustentar o capitalismo.

Como está demonstrado na falta de empatia dos ricos laboratórios farmacêuticos, que são muito ricos, dos banqueiros, os bancos, as multinacionais e os aglomerados agrícolas e de alguns governantes que são lacaios dos que realmente ganham dinheiros, o povo se lascou.

Até que as pessoas normais, que não são realmente ricas deixem de se iludir, viveremos o eterno jogo da escravatura. Sem que todos combatam a mentira de que possuem propriedades, que são donos de algo valioso, como o radinho de pilha jogado numa gaveta ou um celular já superado tecnologicamente, continuaremos encantados com o capitalismo. Seremos escravos que engordam os senhores de engenho.

SEM IDEOLOGÍA SOCIALISTA NÃO EXISTE  FUTURO ÉTICO

A esquerda faz um combate muito discreto, não é nada eficaz, ela sobrevive dos favores daqueles que sempre comandam tudo, e nada muda de fato, apenas trocam um pouquinho a quantidade de sal na comida ou de açúcar no refresco. Sem defender e acreditar no socialismo, não haverá perdão e nada sai do lugar, nada se entorta na direção do povo. Somos até obrigados a ter de aturar idiotas que se dizem presidentes eleitos por quem não gosta do povo.

Quando elegemos Lula, comemoramos como uma guerra vencida, mas no congresso, afinal, o governo de esquerda teve que se curvar diante da famosa necessidade de governabilidade, assim, a maioria dos projetos foram radicalmente destruídos, reduzidos a pó. Depois do voto em Lula, não elegeram um congresso decente, faltou muito de postura ideológica, faltou sustentação para ideais e resoluções.

O grande exemplo positivo e ideológico de CUBA infelizmente não cabe no Brasil, somos grandes demais e nosso povo não percebe u está sendo manipulado diariamente na mídia, no trabalho e até na hora de guardar o seu suado e pobre dinheiro em um banco. Estamos realmente vendo o capitalismo desmoronar sonhos que na verdade nunca deixaram de trazer junto os pesadelos.

Se perguntem o motivo da restrição atual ao projeto de evolução educacional e planejamento público e social da saúde. Quem é pobre, deve buscar conhecer o capitalismo mais profundamente e logo conhecer a necessidade de um socialismo para que possamos respirar igualitariamente, sem que alguém escolha quem vive e morre pelo montante de que tem na conta bancaria ou nas moedas guardadas escondidas em cofres secretos. Sem ideologia socialista, quem é pobre, pessoas como nós, não tem razão para viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário