quinta-feira, 1 de junho de 2017

NUM DISCURSO VAZIO, TEMER SE EMBARAÇA JUSTIFICANDO NOMEAÇÃO DE MINISTRO DA JUSTIÇA

BLINDAGEM CÍNICA DE TEMER NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.


Para fazer florir as flores do cinismo total, Temer plantou em seu ministério uma blindagem poderosa nomeando Torquato Jardim, que não tem nem a compostura para falar como ministro, fala como advogado de Temer, tentando desqualificar as gravações contidas na delação de Joesley Batista. A Globo, por sua vez, abre espaço imenso para essa comédia cínica numa defesa inconcebível.

No discurso de posse do novo Ministro da Justiça, um tal de Jardim, Michel Temer se travestiu de presidente e fez mais uma vez um discurso inócuo e sem qualquer objetividade. As suas palavras repetidas e fora do contexto real, tentavam insinuar que com a mudança do ministro, estava assegurando ao país a democracia que ele mesmo não respeita.

MANIPULAÇÃO JORNALISTICA

Nas reportagens dos seus telejornais, nem a Globo encontrou algo aproveitável, um trecho do discurso coerente que justificasse tecnicamente a mudança, apenas bordões típicos de um programa humorístico. Mesmo assim, editaram pequenas amostras do vazio obvio de Temer e entrevistaram apenas aliados, golpistas. Será que não existe oposição a esse governo ilegítimo?
O que ficou realmente muito claro, foi a intenção de blindagem para temer que a Globo finge atacar moderadamente, sem aquele ódio que caracterizou todas as notícias das supostas acusações absurdas contra o ex-presidente Lula e a autentica presidenta Dilma. As notícias estão sendo diluídas em espaços abertos para defesas cínicas e completamente desqualificadas.
Mesmo que o novo Ministro Jardim não afaste o diretor da Polícia Federal, o substituindo por alguém mais confiável, o fará andar nos trilhos para evitar o desmoronamento da base do Golpe de Estado. Não gostamos nem um pouquinho da maneira como a Lava Jato foi conduzida, no entanto, ela chegou de maneira torta até as falcatruas de Temer e Aécio.

Agora, vem um Torquato Jardim para silenciar as investigações que eram apenas para perseguir Lula, criar uma situação favorável para um Golpe. Como até agora, depois de investigarem o ex-presidente de maneira como nunca se viu em qualquer lugar do mundo, a única prova que a Lava jato possui, é a inocência de Lula. Quanto a culpa de Temer e Aécio, não existe como defender. Nem mesmo Jardim fará com que as flores do governo golpista sejam perfumadas, fedem mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário