sábado, 10 de dezembro de 2016

COMPORTAMENTO VENAL DO JUDICIÁRIO ESTIMULA A CRIMINALIDADE

ATÉ AGORA NINGUÉM DO PSDB FOI PARA A PRISÃO

Torna-se muito fácil para a mídia oligárquica promover os seus noticiário alarmantes e sensacionalista focando na criminalidade brasileira, apresentando apenas um lado da versão dos fatos. A sensação do povo é de pânico, acreditam que os bandidos são apenas aqueles que roubam carros, carteiras ou de arma em punho invadem os bancos.

Com isso o medo se espalha, disseminando o surto psicológico de andar nas ruas. No entanto, o maior assalto de todos os tempos, a maior quadrilha do Brasil, escolhida pelo voto ou se apoderou do poder por outras vias consideradas constitucionais, age impune sem qualquer constrangimento. Roubam os cofres públicos e os direitos do cidadão.
A manutenção de um governo sem qualquer legitimidade, e as mentiras para tentar comprometer Lula, Dilma e o Partido dos Trabalhadores já ridicularizam por si só esse nosso judiciário fascista e os outros poderes. Não se pode educar um povo que não tem a quem respeitar.

A ELITE BRASILEIRA CONTINUA INTOCÁVEL E IMPUNE

Na mesma proporção em que os discursos do judiciário, construídos com palavras difíceis, que muitas vezes até parece ao povo um dialeto estranho, a falta de interpretação das notícias e das informações se perdem propositalmente. Por outro lado, fica claro que a impunidade é possível já que criminosos políticos, principalmente do PSDB, permanecem intocáveis.
O adolescente pobre começa a perder o medo de ingressar na bandidagem. Olham em volta e o cenário é cruel. Os filhos da elite tudo podem, atropelam, roubam, matam e muitas nem são detidos ou julgados, se a vitima é pobre. O pai de um jovem pobre ganha salário mínimo trabalhando, se esfolando o mês inteiro. Já um menino que mora ao lado, ganha em apenas um dia muito mais.
Se a justiça não pune os ladrões ricos, ele acredita que precisa ser mais um, mesmo que o risco seja outro e a maioria acaba morrendo antes de chegar aos 30 anos, se jogam na possibilidade de desfrutar uma riqueza que aparece todos os dias na TV. Esse tipo de comportamento é favorável para a manutenção da elite, que assim estimula investimentos na força policial, no estado jurídico da miséria.

Com os governos do PT, criando uma pátria mais justa e acabando com a miséria Brasil estava eliminando esse ciclo até então estabelecido culturalmente, vicioso e inaceitável. Por isso, de uma hora para outra, com um Golpe de Estado a elite se revoltou. Não poderiam permitir que o povo se tornasse rico, assim, eles senhores ricos perdem o controle do cabresto.

Um comentário:

  1. Caro Farias, parabéns por mais este texto.Estou aderindo ao seu Blog.
    Forte abraço e continue.

    ResponderExcluir