sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

REDES SOCIAIS CONTAM A VERDADEIRA HISTÓRIA DO BRASIL DE HOJE. ORIGEM DA CORRUPÇÃO.


Diante de muitas solicitações, estamos publicando novamente este artigo.

Para entender e interpretar corretamente o presente, precisamos conhecer a história, o passado.
Ao publicar no dia 28 de dezembro de 2016 o artigo intitulado ”O GOLPE DE ESTADO SACRAMENTA A NOSSA ORIGEM DE DEGREDADOS E DE MENTIRAS”, não fazia a menor ideia do interesse de tantas pessoas pelo assunto. Ainda mais por ser um período festivo onde poucos acessam a internet com curiosidade por temas políticos, ainda mais em busca de conteúdo histórico.
Fui surpreendido com quase 30 mil acessos em menos de 24 horas e com 2.472 criticas bem pertinentes feitas diretamente no meu Blog “Estrela de Fogo”. Quase todos diziam de maneira diferente a mesma coisa, estavam carentes de informações e cobravam a continuidade do artigo, o qual realmente não foi publicado na integra por ser demasiadamente extenso.
Diante da expectativa dos meus leitores, me sinto na obrigação de atender ao solicitado. Percebo nessa cobrança um grande abraço aos fatos históricos, que poucos conhecem, da verdade que ninguém ousa contar e que interferem diretamente na nossa vida atual, são as nossas origens que fazem a diferença que possibilita entender algumas coisas bem relevantes no comportamento de nosso povo.
Uma dessas relevâncias pode ser verificada no fato do povo brasileiro não ter desenvolvido o sentimento de Pátria, não ter orgulho do país onde nasceu e por isso vive desejando, invejando outras nações que são propagandeadas, idolatradas no cinema e pela televisão local. Lamentavelmente, antes do Golpe de 2016, esse orgulho nacional estava crescendo, até nossa bandeira e hino nacional fazia prosperar a alegria de ser brasileiro.
Agora, tudo parece ter desaparecido de uma hora para outra. Só a história explicará de verdade o que causou esse retrocesso absurdo. Muito embora todos já sabem a origem da nova baixa estima.
Caberá ao povo brasileiro assumir o protagonismo da história, ser o herói, protestar e lutar por sua pátria ou então, se submeter ao continuísmo de uma mentira imposta pela elite desde o suposto e fantasioso ano de 1500. Se nós queremos um Brasil de verdade, não podemos aceitar o retrocesso político de governos nascidos de golpes.
Não é por acaso que o governo de Temer quer jogar a História para fora de campo. Assim, eles apagam os rastros tenebrosos da elite que sempre explorou o povo, que nunca respeitou regras que eles criaram com o propósito em conter, subjugar os que ignoram os seus crimes e continuarem impunes.

HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONTOU


A verdadeira historia do Brasil foi criminosamente incinerada por Salazar durante as suas décadas de uma ditadura infernal em Portugal, que só chegou ao fim com a “Revolução dos Cravos”. Chegou tardiamente. Para nós BRASILEIROS o prejuízo documental já estava consumado. É claro que ainda existem documentos nos arquivos do Vaticano, mas eles infelizmente não são para acesso público.
Vale lembrar que o calendário dessa época não havia 12 meses, eram apenas 10, o calendário Juno oriundo ainda do império romano. O calendário que conhecemos atualmente, denominado Gregoriano, foi promulgado pelo Papa Gregório XIII, foi produzido pelo Vaticano e só entrou em vigor no ano 1582, depois de promulgado por Gregório, mesmo assim sofreu alterações bem recentes, por volta de 1882,  100 anos depois. Tudo é muito nebuloso, não havia Internet nessa época.
No auge da pirataria marítima, por volta dos anos de 1312, alguns portos improvisados na hoje denominada América, mais precisamente no Caribe e no Brasil, ainda por serem “descobertos”, se estabeleceram como sede dos piratas e ladrões de todos os tipos. Eles estavam construindo os seus refúgios, uma sociedade independente das coroas e das nacionalidades.
Em poucos anos, a costa brasileira e a do caribe, foram sendo habitadas por esses homens que se arriscavam no mar, roubavam dos armadores portugueses e espanhóis. Na época, os maiores navegadores, as maiores armadas e quem dominava o mundo do comércio marítimo.
Surgiram cidades e por volta de 1368, já havia um grande comercio clandestino das mercadorias saqueadas. Para atender aos interesses do poder econômico vigente, Portugal e Espanha se uniram e dividiram os alvos dos seus ataques. As tentativas para destruir os piratas foram muitas e quase todas desastrosas. Isso devido ao longo percurso dos navios de guerra para atravessar os mares sem pontos de apoio.
Quem obteve o primeiro sucesso nessa luta em prol dos interesses da elite economicamente dominante dos burgueses, foi a armada espanhola, que destruiu o principal porto pirata nas Antilhas. Sob o comando de Cristovão Colombo que por sorte encontrou ali ancorados no momento do ataque, apenas navios pequenos sem grande poder de fogo.
A incompetência portuguesa foi evidente, mesmo sem o principal porto de apoio, os piratas que estavam nas costas brasileiras resistiram por muito tempo.  Foram derrotados pelo poder econômico mais uma vez. Portugal, considerada a maior frota marítima do mundo, não veio com apenas três caravelas, era uma frota muito grande e poderosa.
Assim o Brasil foi descoberto.
No primeiro momento, aceitando a hipótese do ano ser 1500, nada aconteceu de prático, de grande ocupação ou mesmo a fundação de um posto mercantil. Eles queriam apenas destruir as rotas piratas que mapeavam já na época quase o mundo inteiro. Portugal preferia investir na sua colônia em Macau, na China.
Só para ilustrar, podemos fazer uma comparação com o que a Espanha fazia no Caribe e o que Portugal pretendia aqui no Brasil. Os armadores espanhóis contrataram Cristovão Colombo, um navegante comerciante, que já lidava com o comercio Pirata. Já Pedro Alvares Cabral, era um fidalgo falido que devia muito dinheiro para a coroa portuguesa e precisava colocar suas fichas numa aposta decisiva.
Sem alternativa, Cabral armou os seus navios mercantes em troca do perdão das suas dividas. Fez então, acertos com outros pequenos armadores em troca do ouro que havia no porto na barra da Coroa Vermelha. Um posto mercantil de abastecimento e negócios rápidos. Nada disso poderia chegar ao conhecimento dos nobres governantes.
Tudo foi feito em surdina, numa parceria com os Jesuítas que financiaram grande parte da expedição. O ouro era o objeto a ser conquistado. Tanto assim, que Cabral não demorou muito por aqui. Ao voltar para Portugal, deixou um navio e vários mercenários contratados pelos religiosos, os outros estavam carregados de riquezas, ouro, prata e muita madeira. Apenas um foi apresentado para a coroa portuguesa.
Os piratas rompiam o cerco frágil português já que o principal porto continuava intacto, era o Porto da Barra, na época denominado, de Porto da Ilha, pois era muito bem protegido com vigilância constante no alto dos morros e pela ilha de Itaparica.
A igreja estava sendo prejudicada no seu comercio com essa rota sendo constantemente assediada pelos piratas. Depois de contratar alguns mercenários que atuavam na pirataria, entregaram o comando para um militar muito astuto e experiente chamado Thomé de Souza.
O porto da Ilha precisava se transformar numa cidade de domínio português, era apenas uma vila com pouco mais de mil habitantes fixos, seria a capital da Colônia. Para isso teriam de eliminar, dizimar os piratas que resistissem. Com o forte poderio militar, Thomé de Souza conquistou o porto com apenas um tiro de canhão. Enfileirou os seus navios e mandou dois padres negociarem com os piratas.
Deu certo a estratégia, os Jesuítas eram bons negociadores e prometeram plena liberdade e parte no comercio para os piratas além de velejarem com a bandeira de Portugal. A negociata estava feita e a coroa portuguesa nem sabia o que realmente acontecia. A vila pequena entrou em ritmo de obra e os comerciantes da Europa riam fácil. Ganharam muito dinheiro com essa construção de uma cidade sobre um mundo que nascia na base da propina e dos acordos escusos.
Thomé de Souza, aconselhado pela igreja já trouxera muitos degradados e alguns pedreiros livres. Fundou, ou melhor dizendo, fingiu, e deu inicio a construção da cidade de São Salvador, ele foi o primeiro governador dessa nova colônia. Ele roubou mas fez, dando inicio ao pressuposto indigno da politica brasileira.
Logo alguns comerciantes falidos e nobres em dificuldades na Europa, mudaram, relutantes, rapidamente de endereço para fugir dos credores e ameaçados pela igreja de excomunhão. Ansiosos para retornarem ao conforto da corte, foram enviados para ocupar a terra que até aquele momento era livre, pertencia apenas aos piratas e aos índios.
A colônia chamada Brasil era muito promissora. Assim, o Brasil nasceu de verdade na base da propina para garantir a colaboração dos nobres, da compra do silencio da corte portuguesa que queria apenas as riquezas para sustentar os seus luxos. Pouco se importavam com a miséria do povo aqui desterrado.
Nada mudou! A não ser a forte contribuição positiva das redes sociais que permite ao leitor ter uma visualização real dos acontecimentos. A história contada por todos, não apenas por aqueles que dominam a comunicação. Agora, todas as mentiras foram escancaradas, não existe mais espaço para manipulações permanentes. Imaginem se em 1500 tudo fosse fotografado e as noticias circulassem ao vivo?


Fonte de pesquisa: Aliomar Luz Filho, pesquisador baiano que morreu durante o regime de ditadura Militar de 1964. Nem é reconhecido como desaparecido. – Padre Fernando Gonzaga, Historiador que abandonou a batina quando trabalhava no arquivo do Vaticano em Roma no final dos anos 50.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

GOVERNO TEMER ESTÁ DESCRITO NO SAMBA DO CRIOLO DOIDO (1966)

Da união deles dois,
Ficou resolvida a questão
E foi proclamada a escravidão.
Assim se conta essa história,
Que é dos dois a maior Gloria...

Para falar da crise moral e econômica brasileira gerada com o Golpe De Estado, precisamos relembrar o “Samba do Criolo Doido”. O escritor Sergio Porto, que assinava “Stanislaw Ponte Preta”, escreveu uma comedia para o Teatro Rebolado em 1966, mas bem que poderia caber justinho no momento atual e reeditarmos o seu FEBEABÁ “Festival de Besteiras que Assola o País”.
Vale ressaltar que 1966 a Ditadura Militar estava afiando as tesouras da censura, mas nem por isso ele se intimidou. O Samba do Criolo Doido é uma música composta por esse escritor e jornalista para uma peça do teatro de revista para ironizar os temas da História do Brasil impostos pela ditadura aos compositores e sambistas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Hoje, em pleno século XXI, estamos diante do retrocesso mais absurdo e inesperado pelos brasileiros. Um Golpe de Estado que transforma rapidamente um país em desenvolvimento numa republiqueta do passado onde éramos conhecidos como “Bananas”. A terra dos senhores de engenho e do povo escravo nas senzalas.
Tornou-se insuportável olhar o sorriso mesquinho de Temer, escutar suas falas inseguras e cínicas. Toda vez que a imagem dele surge na tela da TV, imediatamente nosso estomago revira e ao tentar entender o que ele propõe de maneira arrogante, para quem tem paciência e não o abandona imediatamente, não espera nada de bom ser anunciado.
Como diz a letra do Samba de Stanislaw Ponte Preta “O bode que deu vou te contar”.
O Brasil está sendo devastado pelo “Festival de besteiras que Assola o País” de um governo ilegítimo e desnorteado, com a preocupação apenas em atender aos interesses de uma elite hipócrita e gananciosa. A luta será continua, não permitiremos que o Brasil seja desconstruído pois, assim sendo, afundaremos na lama fedorenta da omissão.
Mais uma vez citando o Samba, associando a uma união entre PSDB e PMDB:
Da união deles dois,
Ficou resolvida a questão
E foi proclamada a escravidão.
Assim se conta essa história,

Que é dos dois a maior Gloria...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O GOLPE DE ESTADO SACRAMENTA A NOSSA ORIGEM DE DEGREDADOS E DE MENTIRAS

O Brasil foi um país assim como a Austrália, que se originou na sua base populacional por “forçados”, gente que o país colonizador não desejava mais ver circulando pelas suas ruas. No entanto, a diferença no desenvolvimento se deu por conta da estrutura de ocupação.
A Austrália é bem mais recente do que o nosso Brasil, mesmo assim, demorou muito para romper a ignorância do seu povo, mas eles tomaram conta do território, um imenso presídio, e desejaram ter uma pátria. Os ingleses não se interessaram por aquela colônia inóspita, quase desértica sem grandes recursos naturais de grande valor.
Aqui no Brasil, os degradados que foram despachados em grandes levas por Portugal, eram perseguidos políticos, não eram prisioneiros que se rebelavam contrários ao sistema cruel de exploração da coroa. Quase todos eram ladrões, assassinos, gente que já não possuía qualquer dignidade.
Para piorar tudo, Portugal resolveu criar uma história onde supostamente descobria casualmente um novo mundo. Foi assim que eles criaram um país de mentira, uma eterna colônia que só seguiu adiante contando histórias inventadas, sem heróis verdadeiros, sem lutar pra sobreviver. Essa maneira de conduzir a história por caminhos inventados não permite que o povo se identifique, que deseje de fato a sua soberania, uma pátria.
O nosso herói atual e verdadeiro foi Lula, mas a incapacidade de reconhecimento e de interpretação do povo é enorme, alguns não conseguem deixar de acreditar numa história falsa produzida pela elite que acha dona do que eles chamam de poder.
Com o Golpe de Estado de 2016, estamos sendo impelidos a escrever a nossa verdadeira história. Caberá ao povo ser o herói, protestar e lutar por sua pátria ou então se submeter ao continuísmo de uma mentira imposta mais uma vez pela elite, desde o suposto e fantasioso ano de 1500. Se nós queremos um Brasil de verdade, não podemos aceitar o retrocesso político de governos nascidos de golpes.
A verdadeira historia do Brasil foi incinerada por Salazar durante as suas décadas de uma ditadura infernal em Portugal que só chegou ao fim com a “Revolução dos Cravos”. Chegou tardiamente. Para nós BRASILEIROS o prejuízo documental já estava consumado.

HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONTOU


Vale lembrar que o calendário dessa época que abordaremos era outro, não havia 12 meses, eram apenas 10. O calendário que conhecemos atualmente, "Gregoriano", foi produzido pelo Vaticano e promulgado pelo Papa Gregório XIII que o promulgou no ano de 1582 e só entrou em vigor no ano 1592, mesmo assim sofreu alterações em bem recentes, por volta de 1882.
No auge da pirataria marítima, por volta dos anos de 1312, alguns portos improvisados na hoje em denominada América, mais precisamente no Caribe e no Brasil, ainda por serem “descobertos”, se estabeleceram como sede dos piratas e ladrões de todos os tipos. Eles estavam construindo os seus refúgios, uma sociedade independente das coroas e das nacionalidades.
Em poucos anos, a costa brasileira e a do caribe, foram sendo habitadas por esses homens que se arriscavam no mar, roubavam dos armadores portugueses e espanhóis. Na época, os maiores navegadores, as maiores armadas e quem dominava o mundo do comércio marítimo.
Surgiram cidades e por volta de 1368, já havia um grande comercio clandestino das mercadorias saqueadas. Para atender aos interesses do poder econômico vigente, Portugal e Espanha se uniram e dividíramos alvos dos seus ataques. As tentativas para destruir os piratas foram muitas e quase todas desastrosas. Isso devido ao longo percurso dos navios de guerra para atravessar os mares sem pontos de apoio.
Quem obteve o primeiro sucesso nessa luta em prol dos interesses da elite economicamente dominante dos burgueses, foi a armada espanhola, que destruiu o principal porto pirata nas Antilhas. Sob o comando de Cristovão Colombo que por sorte encontrou ali ancorados no momento do ataque, apenas navios pequenos sem grande poder de fogo.
A incompetência portuguesa foi evidente, mesmo sem o principal porto de apoio, os piratas que estavam nas costas brasileiras resistiram por muito tempo.  Foram derrotados pelo poder econômico mais uma vez. Portugal, considerada a maior frota marítima do mundo, não veio com apenas três caravelas, era uma frota muito grande e poderosa.
Assim o Brasil foi descoberto.

Fonte de pesquisa: Aliomar Luz Filho, pesquisador baiano que morreu durante o regime de ditadura Militar de 1964. Nem é reconhecido como desaparecido.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O ANO DE 2016 SERÁ LEMBRADO NA HISTÓRIA PELO GOLPE DE ESTADO NO BRASIL

Com profundo pesar, só teremos o que lamentar com a morte do ano de 2016. Sem qualquer dúvida, o pior ano vivido por todos nós. Um marco, uma mancha política muito difícil de ser removida, onde um país em desenvolvimento recua na sua história muitos anos em direção ao passado tenebroso com o surgimento do fascismo escancarado nas ações de um governo ilegítimo.

Para nós que estamos ainda lutando contra o Golpe de Estado, não foi surpresa 2016 ser um ano de angustias e nada esperamos de melhor para 2017, o apodrecimento dos quatro poderes já indicavam que o caminho não seria diferente. No entanto, aqueles que foram iludidos pela propaganda nazista da Rede Globo e de outras emissoras televisivas o sofrimento será maior.
Na virada do ano, comemorando o ano novo, mesmo abrindo suas garrafas de espumantes, saltando ondinhas, vestindo branco e se deliciando com fogos de artifícios, a esperança de algo bom em 2017 será ínfima. A nossa festa será triste, não ficaremos repetindo “Eu disse...”, todos sabem que avisamos e alguns não acreditaram.
Os assalariados estão assistindo inertes a uma veloz derrocada dos seus direitos, vendo a implantação de um sistema cruel, copiado dos EUA, onde o trabalhador não possui qualquer benefício, apenas ganham os patrões.
Não adianta mais lamentar com saudade do tempo próspero e bom de Lula e Dilma. O ano de 2017 deverá de muito trabalho para a retomada do poder em 2018, para recuperarmos nossas perdas que o golpe traiçoeiro e nefasto detonou. Seguiremos lutando até a vitória onde derrotaremos com orgulho os que querem destruir o Brasil.
Não vamos perder a nossa dignidade.

Perdemos nossa democracia, perdemos o nosso desenvolvimento e conforto social muito rapidamente com apoio da mídia fascista oligárquica. O envolvimento inescrupuloso do Judiciário partidarizado, de um congresso obscuro e medíocre, todos liderados por um partido fascista, o PSDB que manipula o PMDB sem qualquer identidade.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

COM DISCURSO INSEGURO QUE NÃO DECOROU, TEMER ANUNCIA PRESENTE MEDONHO.

Ao fazer o seu discurso, qual nem se preocupou em decorar, Temer anuncia presente medonho de natal. Ou seja, como sempre vacila, titubeia com as palavras e demonstra que outros pensam por ele e colocam as palavras na sua boca.
Com o seu sorriso de hiena, ela parece não entender o que fala. Sempre no mesmo tom e gaguejando consegue se tornar ainda mais chato a cada nova aparição. Não tem qualquer carisma, não tem postura não tem legitimidade.
Qualquer pessoa que saiba aritmética fazendo as contas da jornada de trabalho de 12 horas ficará mais do que aterrorizado.
Um dia tem 24 horas, o trabalhador perde mais ou menos, na melhor das hipóteses, mais duas horas diariamente indo e voltando, acrescentando a tal meia hora concedida para o almoço, ele ficará a disposição da empresa 14 horas e meia. Que maravilha, ele terá todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, 9 horas livres. Isso é... Se não fizer mais nada, se ele não precisar de pelo menos seis horas para dormir, não cozinhar, não tomar banho..., e por ai vai.
Essa vida proposta é uma escravidão moderna! O trabalhador terá de responder a altura todas essas afrontas aos seus direitos. No resto do mundo, a jornadas de trabalho está sendo reduzida, com isso a oferta de emprego aumenta. Os governantes do Golpe de Estado retroagem sem dó nem piedade, tudo para gerar mais lucros aos empresários.

Assim o trabalhador está se despedindo das férias, do FGTS, do 13º salário, do seguro desemprego, da licença maternidade... Chega de tanta miséria. Se for possível, um feliz 2018, pelo visto, não teremos um bom 2017.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

LULA É ACUSADO POR SER INOCENTE

A operação do MP conhecida pelo apelido de “Lava Jato”, sendo que oficialmente é denominada de “Caça Lula”, está se deteriorando rapidamente. A sua imagem para o povo brasileiro começou a ser mostrada definitivamente sem máscara a cada nova denúncia escandalosa, inconsistente e mentirosa contra o ex-presidente.
Com uma atitude repugnante e venal, persegue um cidadão que não cometeu qualquer crime além de ter feito do Brasil um país de respeito internacional e de ter oferecido pela primeira vez o desenvolvimento social com uma política coerente e séria de governo. Aliás, assim foi nos governos do PT.
A “Caça Lula” existe apenas para servir aos interesses de um único partido político, o PSDB, que por sinal possui centenas de denunciados em corrupção e até o momento tudo permanece lacrado e engavetado convenientemente. No outro lado da história, encontramos o apoio da Mídia manipuladora que transforma tudo em escândalos antes mesmo de qualquer comprovação.

ACUSADO SEM PROVAS


Diante da perplexidade do povo brasileiro, as delações premiadas caíram feito uma bomba no colo do Ministério Publico, só tem políticos do PSDB e todos os denunciantes inocentam Lula. No entanto, a nossa mídia faz questão de noticiar com alarde, que Lula está envolvido no suposto esquema, um roteiro criado como novela de péssima qualidade.
Por sua vez, o MP finge deixar vazar as informações num atitude irresponsável e preocupante, pois deveriam investigar e apresentar denúncias sobre delitos reais, eles preferem criar fantasias. Logo depois de fechar acordos obscuros onde beneficiaram pessoas que desviaram de fato milhões da Petrobras, a única preocupação deles é perseguir os delitos que só existem nas suas próprias convicções e nas notícias de nossa abominável mídia marrom.
Essa caçada ao ex-presidente Lula, está recheada de obscenidades jurídicas, propriedades de imóveis são atribuídas ao suposto acusado que na verdade não tem nada a ver com elas. Eles buscam apenas a promoção pessoal como astros do cinema ou da televisão, esqueceram que são Juízes. O próprio Juiz Sergio Moro aceita uma denuncia infame de forma ridícula, onde a contradição é a alma do negócio.
Leia parte da nota muito coerente, enviada para a Folha de São Paulo pelo Instituto Lula:

“Não comentamos supostas delações. Delações não são provas, quanto mais supostas delações. O ex-presidente não solicitou nenhuma vantagem indevida e sempre agiu dentro da lei. O terreno em São Bernardo, nunca foi do Instituto Lula e tão pouco colocado a sua disposição. O imóvel pertence a empresa particular que lá constrói uma revenda de automóveis. Tem dono e uso conhecido. Ou seja, a Lava Jato acusa como se fosse vantagem particular de Lula um terreno que ele nunca recebeu, nem o Instituto – que por sinal não é propriedade de Lula nem pode ser tratado como tal, porque o Instituto Lula tem uma personalidade jurídica própria. Todas as doações feitas ao Instituto Lula estão devidamente registradas e foram feitas dentro da lei”.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO OFENDE O POVO E PROFESSORES COM PROPAGANDA ENGANOSA

Para algumas pessoas, a propaganda sobre a reforma do ensino feita pelo Ministério da Educação na televisão e no rádio passa despercebida, ou não atentam sobre a grande farsa contida na mensagem. Além disso, ela ofende diretamente a inteligência do povo e principalmente dos professores, tanto da rede pública como da rede privada.

A prática da propaganda enganosa se baseia na vertente publicitária para enganar o suposto consumidor. Assim está sendo feito e com uma qualidade medíocre. Eles tentam esconder os defeitos do produto e ressalvam benefícios inventados que na verdade não funcionam ou não o acompanham.
O que me causa admiração é a enorme “Cara de Pau” desse governo quem nem ao menos tem o cuidado de mentir sem o risco e ser desmascarado. Todas as informações nos dias atuais estão disponíveis para qualquer um pesquisar livremente na internet. Devemos puxar a orelha dos professores que ainda não se manifestaram publicamente contra essa infâmia divulgada abertamente.
Se torna muito obvia nas duas peças publicitária, que a desinformação dos publicitários e de quem aprovou as que deveriam ser vinculadas na mídia é assombrosa. O povo brasileiro deveria se manifestar vigorosamente prevendo o futuro medíocre dos seus filhos, netos e de todas as gerações pós-golpe.

CONTEÚDO FALSO


Logo na primeira propaganda, um rapaz (Participante do MBL) levanta da sua cadeira e vai discursar para os colegas. Diz que todos vão ganhar escolhendo as áreas que pretendem estudar, não fala que o resto ficará na ignorância. Em seguida aponta para os países que supostamente adotam essa pratica, mentira.
Nenhum dos países listados nem de longe se aproximam do conteúdo que está sendo inventado e proposto como reforma aqui no Brasil, As realidades educacionais são diferentes, a estrutura física é sofisticada e o ensino não abre mão do conhecimento amplo e bem conduzido.
O ensino no Japão, Austrália, Inglaterra, Suíça, Dinamarca e Noruega, possuem a cultura da escola em tempo integral, para isso, as escolas são construídas já prevendo este objetivo. O projeto inclui sempre uma cozinha moderna, refeitórios confortáveis e toda a possibilidade de acomodação dos alunos. Já pensou como atualmente nossos filhos passarão o dia inteiro nas escolas?
No entanto, o que mais me deixou indignado foi a segunda propaganda. Uma atriz se fingindo de professora desmerece tudo que o que foi feito até o momento pelos governos do PT na área da educação. Mentirosamente diz que por quase duas décadas nada foi feito e os índices de aproveitamento retroagiram. Eles querem acreditar que o povo brasileiro ficou em coma por 13 anos.

A HISTÓRIA DE VERDADE


Na manhã do dia 14 de dezembro, o IBGE divulgou o seu relatório sobre o ensino brasileiro nos últimos 10 anos. Apontou para uma expansão comprovada das faculdades particulares e púbicas em todo o país. Esse crescimento numérico foi acompanhado pela qualidade do ensino em tidos os níveis, significou quase o dobro em relação ao relatório anterior, ou seja, antes de Lula e Dilma.

Ainda de acordo com o relatório, esse crescimento foi incentivado pelo aumento da renda da população, por programas do governo federal, como o ProUni que oferecia bolsas a estudantes de famílias pobres, o Fies que financiava a graduação assim como a criação de novas universidades publicas nos municípios brasileiros. A expansão publica cresceu de 121 para 301 instituições.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O BRASIL DE LULA E DILMA QUE ESTÁ SENDO DESTRUÍDO COM O GOLPE DE ESTADO

Em 13 anos, com os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), o Brasil deixou de ser apenas o país das bananas, dos macacos e do carnaval, ocupando então o 5º lugar na economia emergente mundial. No entanto, a elite ficou enfurecida com o desenvolvimento dessa pátria que não era mais só o país do futuro, era a realidade do presente.
Despencamos nesse ranking abruptamente.
O Golpe de Estado foi perpetrado e consumado em 2016 e então, o retrocesso rapidamente promovido baniu o respeito internacional, fez o Brasil despencar morro abaixo. Assim, os que estavam ameaçados nos seus lucros, e nas suas tramoias, reeditaram uma republiqueta antiquada e injusta que havia ficado no passado.
Assentaram no poder um Temer apressadamente, onde a cada minuto que abre a boca é para massacrar e envergonhar um povo inteiro. Destruíram escandalosamente em pouco menos de um ano, tudo que a até então havia sido edificado nos avanços econômicos, sociais, políticos e principalmente educacionais.
Lamentavelmente assim acaba o ano de 2016. Vamos manter a luta para trazer de volta a democracia, um Brasil que aponta realmente para o futuro, fazendo do presente um caminho de prosperidade social com distribuição justa de renda e oportunidades igualitárias. Um país para todos, sem miséria.

Em 2018 teremos outra chance para recuperar o nosso Brasil.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

RETROCESSO ABSURDO. A CENSURA NO BRASIL SERÁ VOTADA NO CONGRESSO

Numa tentativa calhorda, até então impensável, Renan Calheiros está pautando no congresso a lei que pune até com cadeia quem publicar nas redes sociais critica aos Deputados, Senadores, Presidente da Republica e ao Supremo Tribunal (STF). Nada mais é do que a lei da censura do período do regime autoritário dos militares sendo reeditada.
Com essa atitude mesquinha pra calar a voz do povo brasileiro, eles querem esconder as suas falcatruas e impedir que as denúncias sejam feitas já que a Mídia é controlada por quem não merece a nossa confiança, mas é aliada dos convivas do Golpe de Estado e completamente manipuladora os beneficiando.
A imensa avalanche de artigos críticos publicados nas redes sociais fez com que o mundo inteiro acompanhasse de perto os pormenores do Golpe de Estado de 2016. O povo brasileiro ficou sabendo exatamente quem estava assumindo o poder, muito diferente de 1964 onde as noticias eram raras, praticamente só havia acesso para aquelas que essa imprensa elitista e oligárquica publicava de acordo com os interesses deles e dos que assumiram o poder.
Em boa parte da história, graças aos protestos públicos das redes sócias o ex-presidente Lula não foi ainda crucificado injustamente. Hoje sabemos das artimanhas dos golpistas, dos interesses escusos que são oriundos dos bastidores políticos. Ficou muito vidente o comprometimento dos Juízes que investigam na Operação Lava Jato, com o PSDB e por isso perseguem Lula e o PT.

Precisamos manter a vigilância política, pois logo eles aprovarão leis que permitirão trazer novamente a tortura física e legalizar o assassinato nas prisões. Esse é um Brasil que nunca mais queremos, esse retrocesso é sórdido.

MESMO COM CALUNIAS O MP ATÉ AGORA SÓ PROVOU A HONESTIDADE DE LULA

É impressionante a insistência do MP em perseguir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva. Fica muito claro que o objetivo é impedir uma nova eleição do grande homem que o Brasil e o mundo inteiro já reconheceram como o melhor presidente de todos os tempos. Um estadista querido pelo povo sem ser demagogo.
Comoo próprio Lula já disse, ”Tudo tem um limite”. Mesmo assim o MP sob o comando do PSDB permanece empenhado em conjunto com a mídia buscando um pretexto mínimo e duvidoso como sempre para atingir LULA. Eles sabem que nada será encontrado que possa o incriminar, mas a manipulação da opinião pública é tudo que eles almejam de verdade.
Por outro lado, nenhum dos delatados do PSDB, por crimes diversos de corrupção nem foram chamados para depor. Misteriosamente os processos são engavetados, fingem que nada foi dito, nada foi descoberto. A cara de pau da justiça brasileira já deu cupim. Não disfarçam, agem de maneira aberta sem qualquer receio, protegem descaradamente os seus comparsas.

Os incautos que defenderam inicialmente o Golpe de Estado, hoje se calam e não alimentam mais nenhuma esperança de contarem com o mínimo de seriedade por parte do poder Judiciário. Não dizem mais que logo todos serão devidamente processados. Sabem que Aécio, FHC... Em suma, os amiguinhos do PSDB parecem flutuar sobre os outros mortais. Estão numa bolsa de impunidade.
Enquanto Lula é investigado por supostos crimes, sem qualquer prova, apenas convicção, os demais políticos golpistas do Brasil estão afundando o país na pior crise de todos os tempos que não é só econômica, eles querem acabar com a possibilidade do povo acreditar que honestidade possa ser parte da vida de quem penetra no congresso, de quem assume o poder. Com isso, repetem a história do passado e afastam todos queles ousados e intrometidos quem não pertencem a uma leite cruel noticias  que apenas rouba o povo sorrindo.
Não há qualquer ilusão que as delações premiadas são completas, não foram manipuladas e editadas. A Rede Globo agora fica repetindo uma nova calunia sobre um suposto apartamento em São Bernado, um terreno onde nada foi construindo. Apalhaçada segue contando a piada sem graça.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

REFORMA TRABALHISTA PARA SACIAR SEDE DE LUCROS DOS EMPRESÁRIOS

Os empresários brasileiros estão gerando uma crise falsa para justificar o fim dos direitos trabalhistas. Sem a obrigatoriedade da lei (CLT), eles pagam o quiser e contratam escravizando o trabalhador que nem terá como se defender. Demitem de acordo com a sua conveniência, não precisam pagar 13º Salário, Férias e nem mesmo depositar o FGTS.
Em resumo, essa é a proposta de Reforma Trabalhista em andamento no congresso, tão entusiasticamente defendida por Temer e seus asseclas, com total apoio dos empresários que os aplaudem de pé. Como todo brasileiro já sabe que esse Golpe de Estado não foi engendrado para atender aos interesses do povo e sim, da elite minoritária onde incluímos Banqueiros, Magnatas da Indústria e Especuladores Financeiros. Assim não podemos esperar nada de bom.
O Brasil sempre foi um país paraíso para os Especuladores Financeiros e Industriais, já que a margem de lucros é considerada a quinta maior do mundo. Eles não falam em reduzir lucros, apenas demitem e fim de conversa.

A dita reforma na verdade é uma castração dos direitos assegurados aos trabalhadores no artigo 7º da constituição Federal. Será amputado um conjunto de 34 itens, a começar pelas Negociações trabalhistas que serão esvaziadas sob a ameaça do desemprego em massa. Não podemos esquecer que a justiça é aliada do golpe, e com a reforma qualquer ganho concedido poderá ser derrubado por um juiz do trabalho, baseando-se apenas na falta de lei, ou como alegarão, “De acordo com as novas regras”.

Nessas novas regras, mais uma vez significará para o trabalhador uma submissão ao retrocesso com total legitimidade legal. Logo depois de confirmadas essas alterações, outras chegarão a galope. Lamentavelmente o mundo trabalhista será reduzido ao descompromisso total por parte dos empregadores, Assim como acorria num passado bem recente.

Nos governos do PT o Brasil avançou, agora, com o Golpe de Estado, retroage a um passado intolerável no mundo moderno numa velocidade estonteante. O povo estará se despedindo da Licença Maternidade, pagamento de adicionais de Periculosidade e Insalubridade e tantos outros que foram conquistados com muita luta.
Eles sabem que o tempo é curto. Tudo indica que o poder dessa elite acabará em 2018, com uma muito provável eleição de Lula, caso se candidate, ou de outro presidente engajado com o desenvolvimento do país, impondo mais uma derrota para os partidos entreguistas, PSDB, PMDB, DEM e os seus filhotes.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PERSEGUIÇÃO DO MP AO EX-PRESIDENTE LULA ESTÁ SE TORNANDO CHATA, UM DESVIO MORAL

A todo instante, o Ministério Público vem tentando encontrar uma brecha para justificar a perseguição insana ao ex-presidente Lula. Não existe uma só pessoa sensata que não esteja ciente dessa atitude criminosa da Lava Jato que foi criada apenas para destruir o PT e o Brasil sob o comando do PSDB.
Se a Lava Jato fosse uma investigação séria, já teria prendido políticos do PSDB, no entanto, ignoram todas as denúncias, todas as delações que tanto estimulam. Somente aqueles que se recusam em admitir terem sido utilizados como massa de manobra para o Golpe de Estado, ainda defendem essa quadrilha que se acha intocável, superiores aos conceitos jurídicos.
Eles ficam futucando e inventando relações nas delações premiadas para de alguma maneira espúria envolver Lula ou pelo menos um dos seus familiares. Nada é investigado de verdade, passam por cima dos ritos jurídicos, dos procedimentos legais.
No momento em que Lula se torna reconhecidamente um grande estadista e herói mundial, que é o mais querido do povo brasileiro, inventam imóveis milionários, supostamente adquiridos como favorecimentos ou propinas. Nada eles provam e nada que é citado existe como fato real, apenas convicções de quem quer encontrar pelo em ovo.
Está na hora do Ministério Público deixar de envergonhar o Brasil e deixar Lula em paz. Investigar o senhor Aécio Neves, o senhor Fernando Henrique (FHC), o senhor Henrique Meireles... Se ficarmos citando nominalmente cada um dos verdadeiros corruptos do PSDB o artigo seria imenso, ficaria tão chato quanto essa perseguição abstrata que o MP se empenha em conduzir contra Lula numa clara decisão em se desviar moralmente.

A operação Lava Jato poderia ser mais honesta e trocar de nome para “Caça Lula”. Ninguém aguenta tanta hipocrisia.

sábado, 10 de dezembro de 2016

COMPORTAMENTO VENAL DO JUDICIÁRIO ESTIMULA A CRIMINALIDADE

ATÉ AGORA NINGUÉM DO PSDB FOI PARA A PRISÃO

Torna-se muito fácil para a mídia oligárquica promover os seus noticiário alarmantes e sensacionalista focando na criminalidade brasileira, apresentando apenas um lado da versão dos fatos. A sensação do povo é de pânico, acreditam que os bandidos são apenas aqueles que roubam carros, carteiras ou de arma em punho invadem os bancos.

Com isso o medo se espalha, disseminando o surto psicológico de andar nas ruas. No entanto, o maior assalto de todos os tempos, a maior quadrilha do Brasil, escolhida pelo voto ou se apoderou do poder por outras vias consideradas constitucionais, age impune sem qualquer constrangimento. Roubam os cofres públicos e os direitos do cidadão.
A manutenção de um governo sem qualquer legitimidade, e as mentiras para tentar comprometer Lula, Dilma e o Partido dos Trabalhadores já ridicularizam por si só esse nosso judiciário fascista e os outros poderes. Não se pode educar um povo que não tem a quem respeitar.

A ELITE BRASILEIRA CONTINUA INTOCÁVEL E IMPUNE

Na mesma proporção em que os discursos do judiciário, construídos com palavras difíceis, que muitas vezes até parece ao povo um dialeto estranho, a falta de interpretação das notícias e das informações se perdem propositalmente. Por outro lado, fica claro que a impunidade é possível já que criminosos políticos, principalmente do PSDB, permanecem intocáveis.
O adolescente pobre começa a perder o medo de ingressar na bandidagem. Olham em volta e o cenário é cruel. Os filhos da elite tudo podem, atropelam, roubam, matam e muitas nem são detidos ou julgados, se a vitima é pobre. O pai de um jovem pobre ganha salário mínimo trabalhando, se esfolando o mês inteiro. Já um menino que mora ao lado, ganha em apenas um dia muito mais.
Se a justiça não pune os ladrões ricos, ele acredita que precisa ser mais um, mesmo que o risco seja outro e a maioria acaba morrendo antes de chegar aos 30 anos, se jogam na possibilidade de desfrutar uma riqueza que aparece todos os dias na TV. Esse tipo de comportamento é favorável para a manutenção da elite, que assim estimula investimentos na força policial, no estado jurídico da miséria.

Com os governos do PT, criando uma pátria mais justa e acabando com a miséria Brasil estava eliminando esse ciclo até então estabelecido culturalmente, vicioso e inaceitável. Por isso, de uma hora para outra, com um Golpe de Estado a elite se revoltou. Não poderiam permitir que o povo se tornasse rico, assim, eles senhores ricos perdem o controle do cabresto.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

PSDB EM PARCERIA COM A REDE GLOBO BUSCA UM NOVO COLLOR E “ISTO É” LANÇA CANDIDATOS.

Na busca por uma identidade da direita que represente os valores da elite dominante, a revista “IstoÉ”, medíocre e tendenciosa, promoveu, no ultimo dia 06, um espetáculo de completa falta de bom senso elegendo “Brasileiros do ano” fora do contexto atual da política. Um novo grupo impune, mesmo denunciados  por crimes de corrupção, posam de grandes homens com seus sorrisos falsos estampados nas fotografias.
O time parece ter sido escalado pela Rede Globo e pelo PSDB, ignorando o jogo do Golpe de Estado e os antecedentes nefastos dos escolhidos. Se eles são os Brasileiros do ano, o Brasil inteiro está muito mal, precisando de internamento urgente numa UTI moral.

Assim como num passado recente, a Globo investiu pesado na eleição de Fernando Collor para derrotar Lula, inclusive promovendo uma campanha midiática desesperada de proporções cinematográficas, agora busca desesperadamente um novo caçador de marajás. Dessa vez será “O caçador de corruptos”, só que ele não faz isso, caça adversários políticos e nem se envergonha de engavetar as denuncias contra os seus padrinhos cúmplices no crime que estão cometendo contra o Brasil.
Tudo para cair nas graças eleitorais de um povo desinformado. A propaganda é a alma do negócio. O herói artificial.
No momento o mais indicado é um juiz (Juizeco) de primeira instância, que está submetido ao comando estrangeiro, dos EUA, com o patrocínio direto do PSDB. Por via das duvidas, para não escancarar, a Globo mandou a sua revista infame complementar o palco da palhaçada com outros possíveis candidatos e injuriados golpistas.

Vale lembrar que a “IstoÉ”, faz parte do mesmo grupo empresarial da Veja e da Globo. Por essa associação criminosa e premeditada, o premio deveria ser chamado de ”Golpistas do ano”.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CUIDADO... APOLOGIA INDECENTE AO REGIME MILITAR ESTÁ SENDO DIVULGADA COMO PROTESTO AO GOVERNO DE TEMER.

Com artigos muito bem escritos por jornalistas que fizeram parte do SNI durante o regime militar, está sendo publicado com uma mascara de protesto uma indecente apologia ao Regime Militar. Eles avançam na defesa absurda dessa apologia criminosa defendendo a tomada do poder pelos militares. "A invasão do Congresso", esse é um exemplo.
Escrevem artigos longos e bem construídos, assim, os leitores nem sempre chegam ao final e compartilham incautos.

Nesse momento no qual vivemos uma batalha continua contra a direita fascista, precisamos tomar muito cuidado até na hora de aceitar amigos virtuais. Os agentes de propaganda para espionagem estão se infiltrando até nos grupos de esquerda. Contam como sempre com o apoio dos EUA e da suposta desarticulada maquina dos órgãos da repressão dos anos 70 e 80.
Em nenhum momento, esses articuladores de uma nova ditadura militar em seus artigos, explicitam a crueldade do regime autoritário. Não citam as torturas, as prisões arbitrárias e muito menos os assassinatos.,
O que uma pessoa pode esperar de uma Ditadura Militar? Durante o período de repressão, fomos roubados, o Brasil ficou estagnado no subdesenvolvimento, nossa economia ficou na bancarrota, atingindo níveis assustadores. Foi um momento onde a corrupção se alastrou, onde a impunidade era coisa normal.

Quem defende a volta dos militares ao poder, são pessoas que não conhecem a história ou maldosamente querem retornar ao tempo onde se beneficiavam com a miséria do povo. Vamos denunciar esses louvadores criminosos de um Brasil que nunca mais deve existir.

sábado, 3 de dezembro de 2016

SOLIDÁRIO NA DOR DE QUEM PERDEU UM ENTE QUERIDO, NÃO SIGNIFICA APROVEITAR A SITUAÇÃO PARA SE PROMOVER.

Como um urubu sobrevoando território mórbido em busca de alimento, Michel Temer tentou se aproveitar da comoção nacional e da dor dos familiares dos mortos na tragédia de Chapecó. Não é pelo fato de um presidente, mesmo ilegítimo, comparecer a uma cerimônia e sim como isso é feito.

A Mídia inteira se mostrou conivente com o oportunismo maldoso de Temer e dos seus ministros. Eles não se mostraram realmente comovidos e numa atitude humana de solidariedade, foram apenas participantes de uma cena pra lá de bufa. São os rufiões da desgraça alheia.
Infelizmente fomos vitimas mais uma vez dessa quadrilha que se apossou do poder que penetrou no seio nacional sempre ofendendo a inteligência do povo. Com muito medo de ser vaiado, Temer não quer enfrentar as multidões, prefere agir como um ditador obscuro que convoca pessoas feridas pela dor para cumprimenta-lo e serem filmados pela rede Globo.
Tudo com a intenção concreta de desviar o foco da maior preocupação do Brasil e promover uma pessoa clandestina no poder.
Choramos silenciosamente pelos homens e mulheres mortos naquele avião que conduzia a alegria. Somos pessoas que lamentam e sabemos que muito pouco se fará para diminuir a dor dos envolvidos diretamente. No entanto, podemos protestar contra aqueles que se aproveitam da situação de maneira cretina.

Avante Chapecó!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CONGRESSO VOTA PELA LEGALIZAÇÃO DA PROPINA E A IMPUNIDADE FASCISTA

Esse é o pior congresso já eleito em todos os tempos. Eles não chegaram ao poder sem a autorização (voto) do eleitor que escolheu ladrões e palhaços como seus representantes. O mais estranho dessa comédia trágica, é que quem fez a escolha foram os mesmos que vestiram camisas amarelas e bateram panelas.
Nesse momento, o Brasil está entregue ao desmando de uma quadrilha de assaltantes que querem tornar lei a impunidade dos crimes que cometeram. Essa era a meta do PSDB, PMDB e dos seus partidinhos periféricos.
Também não poderia ser de outra maneira já que nos temos um judiciário medíocre e corrompido, que se abraça com os deputados e senadores num mesmo propósito. O nosso país se deteriora moralmente numa proposta Fascista num governo ilegítimo.
Quando deram o golpe de estado gritando “Fora Dilma”, na verdade queriam expulsar a honestidade que os ameaçava de punição. Queriam mesmo dominar o país como fazem os traficantes nos seus territórios. As armas são outras, mas o objetivo é semelhante.
Da maneira como eles se portam publicamente, não sobrou qualquer vestígio de escrúpulo ou vergonha. Dizem abertamente que pretendem roubar, pretendem enganar o povo. Sinto-me envergonhado só em tentar vislumbrar o Brasil futuro. Como faremos para defender a honestidade? Como será a geração futura?

Em breve, traficar drogas não será mais um crime, roubar bancos pode até ser profissão com uma universidade bem equipada, onde de quebra haverá a matéria “Conto do Vigário”. Os professores estarão à disposição no congresso, nos ministérios e no judiciário.