sábado, 13 de setembro de 2025

APRENDIZADO: SEM A DIREITA UM CONGRESSO DO POVO

 


DEMOCRACIA DESAPARECE NA ARROGÂNCIA DO PODER FINANCEIRO DA ELITE

O que esperamos depois da CONDENAÇÃO dos Golpistas, com tantas provas apresentadas e fundamentadas, que a próxima eleição já reflita uma virada de rumo. Que o conjunto dos FATOS tão evidentes, destrua a neutralidade burra. Uma antiquada concepção política para um povo que sempre tentou fingir que era inocente, que não entendia, não discutia e não se sentia ameaçado, enganado pela ELITE. Quem não fica atento na política, passa recibo de covardia e de falta de responsabilidade para com o seu PAÌS.

“Fazendo pouco dos anseios populares, o ditador surge provocando ódio e destruindo tudo a sua volta para se manter no poder. Eles são arrogantes, gritam para assustar, atiçam seus cães raivosos, sem cérebro contra os pensadores culturais e políticos. Querem estabelecer a sociedade de manada, que segue apenas o animal a sua frente sem questionar o precipício no caminho.” (Farias Junior)

Este pensamento, ficou muito claro durante a campanha eleitoral que elegeu Bolsonaro e foi fruto apodrecido em muitos estados brasileiros. Quando alguns eleitores decidiram escolher a pior candidatura que se apresentou para eles, foi como o estouro de um boiada numa estrada produzida para ser uma armadilha, direta ao matadouro. Foi assim mesmo, regredimos em 4 anos o Brasil que havia avançado mais de 400.

O APRENDIZADO PARA O ELEITOR

A propaganda feita pela MÍDIA articulada com a DIREITA, entrou nas casas dos chamados NEUTROS e se espalhou pelos noticiários encomendados. A ideia da privatização, ESTADO MÍNIMO se tornou item de consumo. Seria uma maravilha, n entanto, logo no início já foi visto o cruel e covarde golpe nos brasileiros. Mesmo assim, muito se negaram ao fato impossível de esconder. Todos estavam sendo ludibriados de maneira mais cínica e sem muito esforço por parte os assaltantes.

Com um Congresso muito ruim, o pior já eleito em todos os tempos, ficamos cercados pelos absurdos infantil e completamente desvairado durante as matérias propostas e as votações que só produziam a destruição do Brasil. Tudo não ficou pior, devido a uma minoria valente, uma oposição de esquerda, que segurou ao máximo a catástrofe geral com denuncias e ações efetivas. Até podemos dividir este de resistência, ato com a chamada Imprensa Independente na INTERNET.

A Extrema Direita Fascista contava com uma vitória nas urnas que tentaram desqualificar para ter como engravidar urnas e controlar os eleitores. Lula venceu, então deram sequência ao plano B, um Golpe de Estado. Tudo isso ficou muito evidenciado nas investigações da Polícia Federal que culminou no Julgamento do Grupo que pretendia governa o Brasil na marra e se tornar COLÔNIA DOS EUA.

Sabemos que não podemos mudar o pensamento abstrato na cabeça dos defensores de uma DITADURA MILITAR. Nós que resistimos e não votamos na direita, concordamos que estes elementos são casos perdidos. Eles já estão contaminados desde 1964 por um espírito covarde da repressão. Não se permitem nem mesmo um espaço para escutar ou elaborar ideias novas, deixar de ODIAR o PT por ignorância, porque desmontou o esquema deles, e muito menos se dar ao luxo de apresentar uma argumentação logica e sensata.

A expectativa, é que no mínimo, o POVO BRASILEIRO tenha entendido que os Governos estão intimamente ligados ao desenvolvimento de todos ou ao serviço de poucos que abusam das instituições para lucro pessoal. Para eles, tudo se negocia, até a nossa SOBERANANIA. PARA A DIREITA, "O povo que se arrombe". É só ter coragem de apostar no Brasil que tudo começa a ficar mais claro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário