terça-feira, 2 de abril de 2024

DITADURA MILITAR O HORROR INSTALADO (parte 2)



MANTER OS OLHOS FECHADOS NÃO SALVAVA NINGUÉM 

O que mais me deixa consternado, é imaginar que existem brasileiros que negam as torturas, os sequestros de pessoas, as extorsões de famílias, as prisões arbitrarias de cidadãos por mera opção política ou por prazer de agentes de uma ditadura infame. Depois do GOLPE de 1964, passamos a viver em um país que não havia mais segurança individual. Os murmúrios substituíam conversas entre amigos. Fiz parte da geração de adolescentes indignados e que procuravam uma maneira de pegar de volta a DEMOCRACIA. 

Por conta do lucro pessoal, muitos empresários Brasileiros se aliaram aos GENERAIS.  Um dos mais beneficiado, sem sombra de dúvida, foi o senhor Roberto Marinho. Ele se ofereceu para ser O CANAL DA VOZ DE PROPAGANDA E DEFESA DA DITADURA. Como a emissora dele não possuía o alcance necessário, em um país imenso como o Brasil, recebeu muito dinheiro para comprar equipamentos, pressionar outras emissoras locais e importar tudo que fosse preciso sem pagar impostos. Assim, nasceu a REDE GLOBO. 

Com o Congresso fechado, o povo intimidado e os noticiários em silencio os Generais soltaram os cachorros para farejar supostos comunistas. Inicialmente, jovens na sua maioria que participavam do movimento estudantil e trabalhadores atuantes em sindicatos. O dinheiro jorrava em DOLARES DA CIA, havia o interesse no nosso petróleo e no controle político do maior país da América do Sul. Nós representávamos o carro chefe do domínio FASCISTA EM CONTRAPARTIDA AO MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO BEM-SUCEDIDO EM CUBA. 

No mundo inteiro pairava a desconfiança, mas o jogo era de carta marcada e a perversidade dos Generais mantida em um quarto escuro e isolado da verdade. As atrocidades dos agentes federais e dos outros departamentos policiais, se achavam donos de nossas almas, dos nossos corpos e de nossas casas. Invadiam tudo sem pedir licença, não havia justiça, direitos civis. Leis e muito menos um controle político popular. Os cemitérios clandestinos se multiplicavam todos os dias, filhos, maridos e esposas sumiam. 

Muitos morreram por conta da vontade de retomar a liberdade, de ver de volta o direito de pensar, de ter como escolher a sua ideologia e caminhar pelas ruas sem o medo de ser seguido, sem ser repentinamente subtraído da vida, do seio social. Quem viveu e compreendeu o significado de luta, quem perdeu entes queridos, mortos ou desaparecidos, sabe que uma DITADURA É SORDIDA. Cruel e covarde, produz pessoas doentes que gostam de se alimentar com o sofrimento, o medo alheio e lucrar impunimente. 

DITADURA NUNCA MAIS ou tem alguém que ainda pode apoiar Fascistas? Golpistas são traidores da raça humana, que vivem apenas para o objetivo destrutivo de manter seus privilégios, sorrindo, sem remorsos e impunemente caminhar sobre corpos de outros, mortos por puro interesse de uma classe dominante, ignorante e lacaia de mentores estrangeiros sem escrúpulos. Quem fechou os olhos para não ver, muitas vezes se tornou também uma vitima. A luta contra o FASCISMO não pode ser interrompida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário