domingo, 4 de julho de 2021

SÓ CONVARDE ASSUME A FALSA NEUTRALDADE POLÍTICA

 


OS VOTOS NULOS E BRANCOS DETONARAM SEMPRE O NOSSO BRASIL.

“Quem diz que a escolha era difícil deve ser desprovido de cérebro, ou completamente convicto que o fascismo seria um bom caminho. Não existe diferença entre quem escolheu o maldito e o que debochou do professor”. Palavras sábias de Joel, morador de rua que vive na periferia da Praça da Piedade em Salvador, Bahia. Ele fala orgulhoso e exibe com segurança e definição ideológica o seu voto “Votei PT, votei na educação”.

Este homem simples ao relento, revoltado desde o primeiro dia pós-eleição, chamado de louco, como um profeta político alertava sobre as desgraças latentes. De maneira muito contida, como quem tem receio de ser escutado, ele acusou o desastre brasileiro promovido pelos deputados de direita em conluio com o PSDB de Aécio Neves. No entanto, a classe média, de barriga cheia, moradora de luxo no conforto das belas cidades, aplaudiu o conhecido defensor das torturas, líder das Milícias Cariocas, Homofóbico, Xenofóbico, corrupto que se revelou um genocida Nazista.

A falta ideológica das pessoas que foram assim educadas para deixar o poder nas mãos dos ricos torna-se agora muito evidente, é a atitude parceira dos fascistas que arruínam tudo em volta e fazem do Brasil uma república de bananas. Dizer que “não discute e não gosta de política” é uma fantasia idiota, pois nesse momento a pessoa está assumindo um papel político de abstenção covarde. Assim, os oportunistas se aproveitam e são eleitos para os legislativos sem qualquer compromisso com um projeto político visível que seria cobrado posteriormente.

O que espanta o mundo inteiro é o fato de que a direita brasileira envolveu até mesmo os mais inocentes e ignorantes que promoveram o pior oportunista ao cargo de senhor do Planalto, entregando tudo aos que se sobrevivem sem rostos, oportunistas indefinidos. Como quem comete um suicídio, os partidos conhecidos como direita moderada, os senhores de engenho, afiaram a espada do militar falido para que o desenvolvimento do país fosse eliminado de maneira rápida embora muito dolorida.

Estamos diante de uma situação de corrupção verdadeira, de um assalto aos cofres públicos, de nomeações de amiguinhos, parentes e cúmplices. Este é o Brasil que só interessa aos mal intencionados ou aqueles que nada entendem da vida pública. Como uma onda de nulidade e vida em branco, algumas pessoas existem tentando se esconder, eles não sabem qual é a função de um Vereador, de um Deputado, de um Senador e não sabem os limites dos cargos dos Prefeitos, Governadores ou Presidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário