terça-feira, 1 de dezembro de 2020

CEGUEIRA POLÍTICA ELEITORAL BRASILEIRA TEM CURA

Em época de destruição do Brasil e noticias oficiais totalmente falsas, onde não existe respeito ao povo, todo cuidado é pouco na hora de cuidar da visão. Existem pessoas que podem ver e  não querem, são cegas ou pretendem cegar os outros, isso não vem muito ao caso, o importante é curar a doença do voto cego. Não há como desculpar a estupidez.



Uma cegueira curável se manifestou nesta eleição municipal, depois do apagão total na política brasileira comandada pelos velhos caciques da direita, agora, eles mesmos estão acendendo lampiões para tentar encontrar o caminho que ficou às escuras. Mais uma vez a esquerda não aproveitou para eliminar de uma vez por todas, para se unir e expor a mania dos políticos viciados em golpes de estado e o povo por sua vez, continua sem prestar muita atenção aos partidos que sustentam a miséria do país.

Estive imobilizado, por algum tempo, tentando entender o comportamento do eleitorado nas capitais brasileiras que praticamente só elegeu o que há de pior nas propostas apresentadas que em nada favorecem ao desenvolvimento social verdadeiro. Para que tudo fique mais claro, será necessário avaliar o novo mapa político que ficou desenhado nas cidades brasileira. Por mais absurdo que possa parecer, a mídia perdida quer garantir que quem ganhou foram os golpistas que já estavam fora do baralho. Muito interessante, mas ainda acho que o PT ganhou de ponta a ponta.. Muito boa a estratégia.

Quem acha que venceu? Tudo aparente. Os partidos que na verdade não possuem qualquer proposta se fortaleceram em busca de espaço para aprovar suas barganhas pessoais que só servem para explorar o povo e engordar as contas bancarias dos bandidos de colarinho branco, os golpistas que fogem de debates. Por outro lado, para a direita retrograda, no momento, uma suposta vitória, pode ser uma grande armadilha em tempos de pandemia. As máscaras são mais facilmente destruídas pelas “Cloroquinas” e por atitudes insuportáveis dos governos em torno dos fascistas.

A escolha de quem merece seu voto, é fundamental, no entanto, nas cidades, o sentimento coletivo nem sempre é um bom conselheiro. Enquanto não exista uma escolha observando a origem política do candidato, as cidades continuam sendo curral para criação de gado humano. Assim, cabe dizer que quem com porcos anda, apoia, só pode oferecer farelo ao povo.

Está na hora do grande aprendizado. Esperamos que o eleitorado brasileiro não seja reprovado e consiga ter uma boa atuação nas próximas eleições, estas, que envolvem ESCOLHAS ainda mais categóricas e decisivas. Não há justificativa plausível para votar em "MILICIANOS" ou golpistas sangue sugas.

A cegueira tem cura. O Brasileiro terá de fazer o tratamento por meio das suas perdas para alcançar a cura de uma cegueira cultural que já não se justifica na ignorância. A farsa montada contra o PT e contra Lula, foi uma grande aula para que o eleitor nunca mais cometa erros evitando eleger outro capitão do mato, o que há de pior apenas com a intenção de odiar o PT, quem na verdade ofereceu um verdadeiro desenvolvimento social.

Não se pode mais escolher em quem votar apanhando um “santinho” no chão ou perguntando ao vizinho em quem ele vai votar. Vamos aguardar 2022, acompanhar o que vai acontecer e saber se o tratamento amargo está fazendo efeito. Se a destruição provocada por Bolsonaro não curar os cegos, nem bengala branca orienta e mostra o caminho.

Não podemos considerar políticos engraçadinhos, não há espaço para arrogância e perda de tempo com apostas que são desgraças anunciadas. Os políticos tóxicos, golpistas, e partidos nocivos, deveriam ser excluídos das suas opções. Esta é a ideia que fecha a conversa com um ponto final.


Um comentário: