quarta-feira, 17 de julho de 2019

DESINTEGRAÇÃO SOCIAL/NACIONAL NO GOVERNO DO RETROCESSO


A constituição brasileira não existe para Bolsonaro e Sergio Moro. Cínicos e sorrindo passam por cima de tudo que é previsto pela boa ética e justa moral. STF embarcou na piada que nos tornamos e agora se mostram corruptos se fazendo de justiceiros. O Brasil é um pais que em breve não existirá mais, seremos apenas uma lembrança nos mapas antigos, nossa embaixada na a capital dos EUA será uma loja de comida, uma hamburgueria? O que me diz disso papai?
Tudo que estamos vivendo em agonia num Brasil que não anda para o desenvolvimento e sim para o retrocesso foi previsto em diversos artigos publicados nas redes sociais e até em jornais internacionais depois de 2016. Não podemos admitir que um eleitor de Bolsonaro, diga agora, que foi enganado, ele está fazendo exatamente o que ele prometeu em campanha, “governar para a família”, a família dele.
O país está sendo desintegrado e não apenas destruído depois do golpe de estado e posterior prisão política de Lula. O judiciário perdeu completamente a sua credibilidade e desmoronou de vez com as artimanhas para compor uma farsa para interferir nas eleições e impedir Lula de ser eleito. Os direitos trabalhistas, a proteção moral, o desenvolvimento social e industrial entrou na fase do retrocesso como um trator desgovernado descendo uma enorme ladeira.
Um presidente que quer nomear o filho embaixador no EUA e diz que não está fazendo nepotismo. É o cumulo dos absurdos. Principalmente quando, para piorar a situação de constrangimento, o filhote alega que sabe fazer hambúrguer, que fala inglês aprendido no intercambio cultural da adolescência e que acompanhou o pai nas três visitas relâmpago e sem utilidade que fez ao país desejado. Ele acredita que estas credenciais o fazem apto ao cargo mais importante do Itamarati. Só mesmo rindo! Viramos piada de fato!
Em resumo, o país desmantelando-se diante dos nossos olhos mostra que o governo de extrema direita perdeu o rumo completamente. Estamos sendo eliminados nas mãos dos fascistas que ganharam as eleições. Nossas reservas ambientais estão desqualificadas para que empresários estrangeiros as explorem, as transformem em condomínios turísticos de luxo e enterrem a proteção aos nossos patrimônios naturais.
As nomeações de pessoas inaptas para os ministérios reproduzem a total falta de planejamento para desenvolvimento, de projeto de governo que não seja a aniquilação da nossa soberania e capacidade de desenvolvimento. Fica claro que pretende apenas desintegrar a sociedade brasileira a transformando em um produto sem cor, sem forma e sem cheiro.
Os incautos, que elegeram este governo nefasto, estão sem argumento para defendê-lo e por isso, tentam propor para quem faz as criticas relevantes, que todos nós devemos esperar mais tempo, rezar e torcer para tudo se acertar. Desde quando podemos misturar Deus com tanta asneira e crueldade social, eles não explicam. Enquanto isso, rapidamente o Brasil está sendo desintegrado.

Um comentário: