domingo, 31 de março de 2024

DITADURA MILITAR O HORROR INSTALADO (parte 1)

 

DEPOIMENTO: É  PURA TORTURA LEMBRAR DO GOLPE DE 64 (Parte I) 

O Dia 31 de março ficou gravado na minha mente como uma paisagem de medo, covardia e insegurança total. Na época eu estava com 12 anos, mesmo assim, a sensação de situação absurda de violência já fazia parte da minha vida. Aqui em Salvador, ainda a movimentação de tropas nas ruas era pouca coisa, no entanto do dia ao amanhecer do dia da mentira, 01 de abril, começaram a cair as máscaras com as atrocidades que me levaram ao processo de indignação e de luta.

Mesmo sem ter clara a minha ideologia e por onde começaria a me preparar, prestava muita atenção na conversa de meu pai, que era um admirador do COMUNISMO SOVIETICO. Ele não era um militante do Partido Comunista ou de qualquer outro. No entanto, o meu tio, irmão de minha mãe era de um partido de centro esquerda. Era deputado e Gão Mestre da Maçonaria, sempre uma fomentadora de Golpes. Coisa que havia ficado muito clara durante (genocídio) a Guerra do Paraguai. No entanto, misturados no partido dele, havia o esquerdista JOÃO GULART e Antônio Balbino. Bem proximo, Brizola do centtro esquerda

Muito comum na época, embora os partidos fossem um pouco diferentes do que temos hoje. Não havia opção, não era fácil entender a proposta do PCB e por todos os lados a Direita Selvagem seguia os passos nada democráticos dos Estados Unidos, faziam dos Comunistas, comedores de criancinhas IMPIEDOSOS. Esta mentira não me enganava, não era algo racional. Parecia parte de cantigas para ninar que aí sim, assustavam criancinhas. Eu me assustei, mas não fugi da LUTA. 

 

(A segunda parte, na proxima semana) 

sexta-feira, 29 de março de 2024

IMPRENSA MANIPULADORA MOSTRA OS DENTES

 


O QUE HÁ DE MALDITO NA MÍDIA

A cada dia, fica mais fácil identificar a hipocrisia da nossa imprensa formal e oligarquica. Para ter uma ideia clara, tomamos como exemplo o período que começou pouco antes do golpe de 2016 e seguimos o rastro até o momento atual. Para dar partida, avisamos que o carro chefe do vexame é a REDE GLOBO, que encaminhou na liderança das outra redes.

O alarde intencional e sensacionalista, chegou a contaminar muitas pessoas que se orientam na vida pelos noticiários facciosos,com ilustrações de canos de esgoto de onde jorravam toneladas de dinheiro. Era tudo uma ilusão de programações visual promovido de maneira fascista, assim como os discursos contidos nos editoriais que eram reforçados na imprensa escrita.

Quem esperava uma reação diferente das empresas midiáticas, pode ser considerado inoente, ignorante ou com pouca cultura, é claro que existem também os intencionalmente concordantes, que habitam o mundo por mera singularidade acidental da vida. Nãa se interessam por política, não acompanham os acontecimentos e nem percebem que  estão mantendo a doença da desgraça do controle dos ricos, que são apenas joguetes nas mãos dos eterno habitantes de um condomínio onde poucos entram como moradores.

Agora, estamos diate de mais um espetáculo desta mídia que não informa, apenas faz propaganda da Extrema Direita sem o menor constrangimento. O Derrotado nas urnas da última eleição, roubou, manteve um genocídio premeditado no Brasil, peculato, “rachadinhas” e contratação de milicias assassinas. Não aprecem os canos por onde realmente corre dinheiro e sangue nos noticiários. O silencio é assustador.

Eu fico intrigado, com algumas pssoas que insistem em permitir que o silencio seja um guia de vida, que não acreditem no grito de indignação e consigam adormecer sem o incomodo fos mosquitos zunindo nos ouvidos mocos. Estes são os verdadeiros cumplices da Extrema Direita, são os mesmos que permitiram Hitler governar, que apoiam a ignorância,  o descaso e só reclamam quando estão diante do carrasco que vai cortar a sua garganta.