Quando o lamento não resolve, sobra a morte intelectual, a enganação dos falsos profetas fantasiados de pastores de ovelhas pobres e mansas, que logo estarão arrependidas. Já perceberam como os votos daqueles que trouxeram as armas e amaldiçoaram os livros, agora está aniquilando um povo que já estava ficando orgulhoso de ter nascido no Brasil?
ERRO MORTAL DE ALGUNS BRASILEIROS
Quando algumas pessoas decidiram entregar o poder no Brasil ao fascismo, lá pelos anos 30, e na eleição de Bolsonaro, os senhores ricos e pobres escravos, cometeram erros semelhantes. Só que este de agora, foi bem mais grave e destrutivo. Como gado no pasto, não conseguiriam passar por cima de uma cerca muito obvia. Sempre soubemos que os militares não são bons administradores, bons políticos e muito menos profissionais inteligentes.
Por isso escolherem uma profissão onde nem precisam pensar, basta seguir regulamentos sem questionar e ordens sem ter opiniões. Busquem na memória, nos arquivos e na verdade o que acontece toda vez que somos dominados pelas mazelas de uma ditadura, que sempre é militar. Como quase todos os governos brasileiros foram militares, amargamos a falta de desenvolvimento, uma educação medíocre e uma saúde de alguma qualidade, apenas para quem tem dinheiro ou veste farda.
Só não enxerga quem não quer. Atualmente com a pandemia, e as noticias circulando com rapidez e quantidade, ficou muito fácil identificar os objetivos de toda a farsa que foi montada contra Lula, o PT e para destruir o Brasil, queriam entregar o país ao novo proprietário. E para isso, seria necessário exterminar os nativos pobres, que pensavam que podiam seguir com suas crenças de ódio que só servem para o escravizarem mais ainda.
Quem está lucrando com as mortes? Eles aproveitaram a situação para apressarem tudo. Nem fazem questão e esconder. Eles afrontam a nossa inteligência abrindo espaço, a porteira, para a passagem dos ladrões de terras nas florestas, dos madeireiros "desmatadores", dos garimpeiros contrabandistas, dos milicianos assassinos e traficantes, dos vendedores de nossas riquezas a preço de bolacha quebrada.
AS PROMESSAS FALSAS DO FASCISMO
Os fascistas prometem salvar a família.
Os fascistas prometem acabar com a corrupção.
Os fascistas prometem salvar a pátria.
Os fascistas prometem segurança policial para todos.
O que está acontecendo no Brasil? Recomendo que os eleitores sérios e brasileiros de verdade, tenham muita calma e não chorem. Também não deixem escapar uma boa gargalhada de ironia. Nada disso nunca é realmente a meta deles. A família é coisa que só interessa aos familiares. Olhem para as famílias deles, são hipócritas, mentirosos e só governam para o seus íntimos, os abnegados capachos, amiguinhos uteis.
A corrupção é coisa deles, sem isso não sobrevivem, precisam engordar suas contas bancarias. A pátria não pode ser salva quando é vendida a granel e por atacado. A segurança é uma farsa, que só existe para quem tem um carro blindado, eles são os piores criminosos, os protegidos por um judiciário comprado e nomeado de acordo com seus os interesses, são aqueles que matam por encomenda, os que jogam gasolina nas pessoas e riscam os fósforos.